Correio Popular Notícia



Ji-Paraná poderá ficar sem voos

Data da notícia: 20/01/2012
Foto:

O deputado federal Marcos Rogério, PDT, teve nova reunião com diretores da Agência Nacional de Aviação Civil ? ANAC, nesta quinta feira (19), onde apresentou fotos e documentos sobre as condições do aeroporto de Ji-paraná e as medidas de correção na pista que vem sendo providenciadas em parceria com o governo do Estado. Há duas semanas as companhias aéreas que operam com voos na cidade foram notificadas para o fim dos voos, caso as pendências no aeroporto continuassem. A data limite é 6 de fevereiro.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120120b.jpg[/IMG]Diante do quadro ameaçador, Marcos Rogério decidiu intermediar a busca de soluções com a Anac, na tentativa de sanar as irregularidades e garantir a manutenção dos voos. ?Não podemos perder os voos. A cidade depende deles e nós temos que nos empenhar para garantir sua manutenção. A bancada federal está fazendo a parte dela garantindo recursos para a nova pista, mas enquanto isso não acontece temos que cuidar da atual estrutura? sintetizou.
Na semana passada, na sede do órgão em Brasília, o parlamentar tomou conhecimentos das pendências do aeroporto e, desde então, buscou reunir a documentação junto com a Fundação Jicred, administradora do aeroporto e com o DER, parceiro importante para a manutenção da pista e das condições de funcionamento do terminal. ?A documentação foi apresentada e agora resta aguardar um parecer da Agência se tudo está de acordo. Caso tenha que fazer adequações, vamos nos empenhar para fazer? finalizou.

GOVERNO E BANCADA - O governo do Estado, através do DER, assumiu compromisso de realizar dois testes na pista do aeroporto: um de macro textura e outro de medição do nível de atrito. A ordem de contratação do serviço já foi dada pelo diretor do órgão Lucio Mosquini, que também determinou que fossem realizadas melhorias na pista com asfalto usinado quente. As medidas atendem recomendação da ANAC.
No final de 2011 a bancada federal garantiu no orçamento geral da união um aporte financeiro de R$ 30,5 mi (trinta milhões e quinhentos mil reais) para reforma e ampliação de pista. O recurso garante metade dos investimentos necessários para a construção de uma nova pista na cidade.

Fonte:






Noticia vista 1312 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.